Colégio Alternativo ir para home

 Cursos Semipresenciais
 MATRÍCULA
 
 SENHA
 
Esqueci minha senha!
Cadastre-se
educação infantil
Atividades extracurriculares novas
| Home | Avaliações | Notícias | Horários | Galerias | Apoio ao estudo | O Mascote | Extracurricular | Contato | Trabalhe Conosco |
 
 
   Escolha um Álbum
Ver Álbum Maratoninha 2017
21/07/2017
A primeira A Maratoninha foi idealizada pelo ex-ciclista profissional Jamil Elias Suaiden, representante do Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Jamil inaugurou a Maratoninha em outubro de 2002, em comemoração ao Dia da Criança, em Brasília. Mais de 800 crianças de vários projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1.500 crianças de 6 a 12 anos de idade.
http://circuitomt.com.br/editorias/esportes/40080-circuito-caixa-de-maratoninha-deve-reunir-1-500-criancas.html

 

Ver Álbum 1ª Reunião de Pais e Professores 2017
21/03/2017

Neste dia os pais receberam as explicações do ano letivo e entregaram os materiais da lista de materiais dos filhos.

Ver Álbum Feira de Ciências 2016( Alunos da Tarde)
22/08/2016

ENSINO FUNDAMENTAL

 

- 5° ano:  ENERGIA SOLAR – O sol é a principal fonte de energia do planeta. Ele ilumina e aquece a Terra. Além disso, parte de sua energia luminosa pode ser aproveitada para gerar energia elétrica. Isso é feito por meio de painéis solares. Pelo fato de a energia solar ser considerada acessível, inesgotável e limpa, seu uso constitui uma importante alternativa para a geração de energia elétrica.

 

- 6º ano: ENERGIA HIDRÁULICA – Grande parte da energia elétrica gerada no Brasil vem das usinas hidrelétricas; nelas, a água dos rios movimenta turbinas. Por isso, quanto maior a quantidade de água correndo em um rio e mais intensa for a sua queda-d’água, maior é o potencial de transformação da energia hidráulica em elétrica.

 

- 7º ano: ENERGIA EÓLICA -  Moinhos de vento existem há pelo menos mil anos. Antes, a energia dos ventos era usada principalmente para moer grãos ou retirar água de poços; hoje, é usada também para gerar energia elétrica. Pela presença de fortes e constantes ventos em algumas regiões, o brasil tem grande potencial para usar esse tipo de energia.

 

- 8º ano:   BIOMASSA:  Materiais de origem vegetal ou animal podem ser utilizados como fonte para gerar energia térmica ou elétrica. O nosso pais é líder mundial em geração de energia originada de materiais orgânicos de origem, como bagaço da cana-de-açúcar.

-9º ano: CALOR:  O interior da Terra apresenta altas temperaturas, que, em algumas regiões, estão relativamente próximas da superfície. Essa energia geotérmica é capaz de aquecer a água e transformá-la em vapor, muitas vezes, sob alta pressão. Em gêiseres ou por meio da perfuração de poços, esse vapor pode ser utilizado para movimentar turbinas e, assim, gerar energia elétrica.

 

 

 

 

ENSINO MÉDIO

 

- 1º ano: HIDROGÊNIO: O hidrogênio é o elemento químico mais abundante do Universo, o que o torna uma fonte promissora de energia limpa, renovável e inesgotável. Considerado o combustível do futuro, o hidrogênio é capaz de produzir energia elétrica por reações químicas.

 

- 2º ano: MARÉ: Os movimentos das marés também podem ser utilizados para gerar energia elétrica. O desnível entre a maré baixa e alta é um dos mecanismos que permite girar as turbinas, convertendo a energia maremotriz em energia elétrica.

 

- 3º ano: PRESSÃO:  A energia piezelétrica (ou piezoelétrica) é gerada pela capacidade de alguns cristais produzirem pulso elétricos quando submetidos à pressão mecânica. Existem projetos alternativos utilizando materiais piezelétricos em ruas e calçadas para que a pressão causada pela movimentação dos carros e pedestres gere energia elólica.

Ver Álbum FEIRA CIÊNCIAS 2016
19/08/2016
Ver Álbum Trote Pedagógico Terceirão 2016
31/05/2016
  1-2-3-4-5-6-7  
 

© Direitos reservados a Colégio Alternativo 2007 - 2016

Desenvolvimento WD House
Está na Mídia Sobre o Colégio Cursos