Conheça a Educação Infantil
Bem-vindo à Educação Infantil do Colégio Alternativo!
Acreditamos que a Educação Infantil é a base para uma vida de aprendizado e crescimento. É nessa fase que as crianças começam a descobrir o mundo ao seu redor e a desenvolver habilidades fundamentais para o sucesso.
Nossa filosofia:
- Aprender a ser
- Aprender a fazer
- Aprender a se relacionar
- Aprender sobre si mesmo (autonomia)
Nossa missão é estimular e motivar a paixão pelo conhecimento, criando uma relação harmoniosa entre família e escola.
Atendimento:
- A partir dos 4 anos
- Convênio com a editora Kepler
Venha fazer parte da nossa comunidade educacional! Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos programas e serviços.
Utilizamos material didático como suporte para a aprendizagem das crianças que se preparam para a primeira fase do Ensino Fundamental, mas cada professor tem a liberdade de construir seu trabalho junto às crianças.
Dentro do currículo, temos disciplinas como:
- Inglês
- Educação Física
- Motricidade e Expressões Artísticas
- Atividades ligadas à Matemática e à Língua Portuguesa
Hora do Conto: Duas vezes por semana, as crianças participam desse momento especial com a bibliotecária.
WhatsApp: (53) 3232-7116
Os conteúdos são trabalhados de forma a terem significado, permitindo que o aluno construa sua identidade, compreenda sua realidade e se motive para atuar no mundo em que vive.
Na primeira infância, a criança tem como principal característica a intensidade de suas atividades motoras e seu mundo lúdico, simbólico e fantasioso. Nessa fase, movimentando-se, ela aprende que o corpo não precisa estar estático para que o lado cognitivo funcione. Corpo e mente são componentes integrados em um só organismo. Assim, a Educação Física – que utiliza o movimento corporal – torna-se um meio para alcançar uma educação integral (trabalhando aspectos éticos, sociais e intelectuais) e global (vinculando ações cognitivas, afetivas e motoras).
A Educação Física, de forma lúdica, trabalha com os aspectos cognitivo e afetivo, conectados ao movimento por meio de jogos, brincadeiras e atividades rítmicas. Essas práticas revelam a cultura corporal de cada grupo social e são atividades privilegiadas, onde o movimento é aprendido e ganha significado. Por isso, uma proposta educacional coerente deve considerar a criança como sujeito ativo, que interage e vivencia os conhecimentos, apropriando-se dos saberes educacionais que farão sentido no seu dia a dia.
Parecer de autorização CEEd:RS https://www.alternativorg.com.br/atos-legais-de-aprovacao-dos-cursos |